"A avaliação deve construir pontes e não levantar muros."
Na Avaliação você irá descobrir :
O Valuation pode ser feito a qualquer momento. Mas existem as situações que são criticas e indispensáveis, como num processo de compra e venda ou um aporte. Fora essas situações, o próprio empreendedor pode querer avaliar quanto vale sua empresa para analisar suas opções. Muitos empreendedores não têm noção de quanto vale sua startup, então, quando você faz a avaliação, eles se surpreendem .
Ambas Dropbox e Instagram começaram como uma empresa de um homem só. Ambas foram ou estão avaliadas em mais de US $ 1 bilhão. Mas eles começaram com avaliações muito diferentes :
É importante entender o que o investidor está pensando quando você colocar sobre a mesa tudo o que você tem.
No final das contas, a avaliação é mais uma forma de conseguir alinhar as expectativas. Em algum momento, você vai precisar conversar com investidores, para negociar uma participação, um aporte, e é preciso sempre levar pra um lado objetivo. É mais fácil chegar com algo que possa ser discutido, e não arbitrar um valor pra empresa.
É muito mais fácil se chegar a um consenso no final da negociação quando você parte de premissas objetivas, quando você mostra o mercado, a quantidade necessária de investimentos e a razão de estar pedindo tanto por uma parcela de x% da companhia.
O empreendedor pode fazer a Valuation pra ver se vai atrás de investidor ou não. Às vezes, ele está atrás de um negócio muito bom e pode, simplesmente, tocar o negócio com sua receita.
A avaliação atende tanto compradores como vendededores de empresas. E poderemos participar das reuniões de negociação caso as partes queiram.
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Calma, sabemos que você não é o Mutley do desenho animado, mas é melhor aprender se divertindo acumulando medalhas e frases de incentivo ao longo de seus cursos.
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